top of page

E agora o que comprar?

Diante de tantas informações surge a grande pergunta: - E agora o que comprar?. Calma, depois de tantas informações vamos tentar orientar de uma forma bem simples e objetiva. 

Se quiser pagar pouco compre um colchão de espuma, são firmes. Não compre colchão de molas de baixa qualidade, nem de molas e nem de espuma, mas um colchão de espuma bom é mais barato que o de molas bom. Eu compraria um colchão de molas de primeira linha, pois quem usa é você, e não há ninguém mais interessado em dormir bem do que você mesmo, diferente de um sofá que é mais caro que um colchão e você compra pra visita usar também.

1-) Colchão de espuma: A tendência é que não seja mais utilizado, pois espuma não é estrutura e sim camada de conforto. É válido pensar na compra nos seguintes casos: ao invés de comprar um colchão de molas de baixa qualidade é preferível um colchão de espuma de primeira linha (opte pelos colchões com a certificação pró espuma - INER, o selo do inmetro é obrigatório em todos os colchões, e não garante a qualidade completa dos mesmos); o preço de um colchão de espuma é menor que o de molas de primeira linha, um bom colchão de molas custa no mínimo entre duas a três vezes mais; Em casos em que a cama não comporte colchão alto(casos de bicama). Atenção a faixa de peso suportado por cada colchão, isso mesmo, FAIXA DE PESO, um D33 por exemplo é pra pessoas DE 80kg até 100kg portanto pessoas com menos de 80 ou mais de 100 não seria indicado. Um D45 por exemplo é de 100Kg até 150Kg. Mais minha esposa pesa 80kg e eu peso 130kg e agora?, dificilmente irá achar um colchão com duas densidades, utilize o de molas. (Isso vale pra todos colchões de espuma convencional, de poliuretano, pois vai ser muito difícil encontrar colchão 100% látex aqui no Brasil)

2-) Colchão de molas: Jamais compre um colchão de molas pela internet, pois ele pode ser bom de qualidade, mas o nível de conforto muda muito, alguns fabricantes colocam o nível de conforto mas isso é pra ter uma ideia, já ouvi muitas reclamações sobre isso. O ideal é ir as lojas e ter sorte de encontrar um vendedor que lhe explique tudo e não somente tente empurrar o produto.Os colchões de molas ensacadas, tendem a ser melhor pois moldam as curvaturas do corpo, acompanhando a linha da coluna vertebral, mas tem diversos itens que mudam de fábrica pra fábrica, como número de molas por metro quadrado, altura da mola, formato da mola, dentre outros. O fundamental é você saber que não existe milagre, para um bom colchão de casal você irá desembolsar entorno de R$ 2000,00 (valor aproximado em 2017). Todo colchão tende a pegar o formato do corpo ficando um pouco mais macio nas áreas de maior pressão exercidas pelo corpo, pois assim sua coluna estará na posição correta, isso não é defeito. Colchões que utilizam espuma de memória ficam mais acentuados, como o viscoelástico e memosense. Colchões de molas com espuma látex são mais resistentes, mas muita atenção pois muitas empresas enganam o consumidor colocando o látex de poliuretano que na realidade é uma imitação ruim do látex extraído da seringueira, olhe na especificação do colchão e veja a descrição.

3-) Colchão ortopédico: Colchão com caixa de madeira somente pra quem já dorme neste tipo de colchão, pois não consegue mais se adaptar a outro colchão. Ele é muito duro, pressiona a musculatura e circulação sanguinea e faz tão mal quanto um colchão mole.

4-) Colchão magnético: A maioria dessas empresas trabalham com marketing multinível, não tem estudo científico sério, o custo de produção desses colchões são muito baixos e são vendidos por preços exorbitantes, isso porque são empresas de marketing multinível (procure na internet).

bottom of page